Forro de madeira, no apartamento pode?

 

Oi pessoal o post de hoje é sobre forro de madeira , será que dá pra fazer uma decoração bonita com forro de madeira? será que não fica muito ultrapassado? Mas eu moro em apartamento, não dá pra colocar né? Essas e outras respostas você vai ver aqui .

Este quarto poderia ser um quarto comum de uma apartamento qualquer ,mas o teto com forro de madeira trouxe mais ousadia, , note que nos cantos há um descolamento da parede com iluminação embutida, o tom da madeira é o responsável por trazer aconchego.

8c5e6e81ee42a54a36f936a17a2951f1

Esta sala de estar em tons de grafite nas paredes ficou muito mais intimista com a delimitação do teto em dois níveis, note que a tv está suspensa no teto e gira para os dois lados, isso pode ser um bom truque quando não temos espaço para passar a fiação e embutir luzes, além de ficar lindo.

David-Guerra-exhibition-apartment-wood-ceiling

Não muito usado no Brasil, este tom clarinho de madeira de pinus é ultra moderno e pode ser misturado com cores fortes, o único cuidado é que como toda madeira com o tempo e a incidência de luz a madeira tende a mudar de cor , ficando mais escura, o pinus fica mais amarelado, por isso o uso de um verniz fosco com proteção UVA ajuda muito.

Small-apartment-design-ideas-natural-wood-ceiling-wall-cladding

Para os mais tradicionais madeiras escuras e uma paginação diferenciada, neste caso o teto foi desenhado com vigas e ripas na diagonal, com certeza isso  faz com que o teto chame bastante atenção.

Stunning-Apartment-in-Norrmalm-10-800x527

A mesma madeira do teto no piso faz com o que ambiente torne-se um corredor, alternativa bastante interessante que pode ser aplicada em diversos apartamentos.

wood-ceiling

Piso, parede, painel de tv ,teto, tudo em madeira, esse estilo serve para setorizar um ambiente, muitas vezes em ambientes pequenos fica complicado entender onde começa e onde termina cada ambiente, este truque pode ajudar a delimitar sem pesar.

wood-panel-ceiling

Este não é um apartamento , é verdade, mas a dica também serve,se a altura do seu teto não é muito alta e você deseja colocar madeira atenção, madeiras escuras tendem a fazer com que o teto pareça mais baixo, por isso se isso acontecer opte por chão e paredes claras.

 

teto de madeira emme interiores (1)
nesta foto infelizmente dá pra ver somente um pedacinho do teto ,mas ele foi colocado de maneira bastante diferente e moderna, ao invés de ser fechado com ripas lado a lado grudadas uma na outra no sentido horizontal , as ripas foram colocadas filetadas verticalmente no teto, formando frisos que deram um efeito bastante interessante e contemporâneo.

teto de madeira emme interiores (2)

Ah tetos altos! amamos tetos altos, infelizmente raros apartamentos tem tetos altos como o desta foto, entretanto a ideia de fazer uma moldura no teto delimitando a área da sala de jantar pode ser copiada até aí no seu apartamento com teto de 2,50m.

teto de madeira emme interiores (3)

O estilo minimal também vai super bem com tetos em madeira.

teto de madeira emme interiores (4)

Mais uma vez um ambiente bastante clean e com muita madeira, provando que ela não tem nada de ultrapassada.

teto de madeira emme interiores (5)

Teto da cozinha com forro em madeira contrastando com tudo branquinho.

teto de madeira emme interiores (6)

Este é um banheiro com madeira, muito legal, mas atenção redobrada com a proteção de umidade ok?

teto de madeira emme interiores (7)

Mais uma opção de madeira escura no teto, olha só que interessante que fica a mistura de madeiras dos móveis e do forro?

teto de madeira emme interiores (8)

Em apartamentos é mais difícil termos caída de telhado, somente nos bem antigos víamos isso que hoje é mais comum em casas , mas mesmo assim esta dica vale par mostrar que a madeira não deixa o espaço com aquela sensação de apertado mesmo em ambientes pequenos.

teto de madeira emme interiores (9)

 

Como é? se convenceu que tetos de madeira são bonitos? que podem ser colocados até no apartamento? Esperamos que sim, abram a mente para ideia novas, fujam do comum e criem algo novo que tenha a cara de vocês.

Se você gostou e quer se manter atualizado com novidades de decoração curta nossa página no Facebook  até a próxima.

 

 

 

(Visited 95 times, 1 visits today)